Sul



Janeiro
– É tempo de praia por aqui: Ilha do Mel (PR) e Santa Catarina (Balneário Camboriú, Bombinhas, Florianópolis, Farol de Santa Marta, Praia do Rosa) são boas trips, mas não há garantia de que não caia uma garoa.

– Nos cânions de Cambará do Sul (RS) pode chover e ter neblina, mas é quando o tempo deixa tomar banho de cachoeira e as diárias das pousadas caem. No verão, as Cataratas do Iguaçu (PR) estão mais caudalosas, mas pode chover.

– Na primeira quinzena do mês ainda rola o Natal Luz em Gramado (RS). Na região do Vale dos Vinhedos (RS) tem início a vindima, a colheita das uvas, com eventos especiais.


Fevereiro
– É tempo de praia por aqui: Santa Catarina (Balneário Camboriú, Bombinhas, Florianópolis, Farol de Santa Marta, Praia do Rosa) são boas trips, mas não há garantia de que não caia uma garoa. Na Ilha do Mel (PR) pode chover um bocado.

– Nos cânions de Cambará do Sul (RS) pode chover e ter neblina, mas é quando o tempo deixa tomar banho de cachoeira e as diárias das pousadas caem. As Cataratas do Iguaçu (PR) estão mais caudalosas, mas pode chover muito.

– Na região do Vale dos Vinhedos (RS) rola a vindima, a colheita das uvas, com eventos especiais nas vinícolas.


Março
– É tempo de praia por aqui: Santa Catarina (Balneário Camboriú, Bombinhas, Florianópolis, Farol de Santa Marta, Praia do Rosa) são boas trips, e não deve cair água.  Na Ilha do Mel (PR) pode chover um bocado.

– Nos cânions de Cambará do Sul (RS) pode chover e ter neblina, mas é quando o tempo deixa tomar banho de cachoeira. Cataratas do Iguaçu (PR) volumosas e fortes.

– Na região do Vale dos Vinhedos (RS) rola a vindima, a colheita das uvas, com eventos especiais nas vinícolas.


Abril
– Ainda é tempo de praia por aqui: Ilha do Mel (PR) e Santa Catarina (Balneário Camboriú, Bombinhas, Florianópolis, Farol de Santa Marta, Praia do Rosa) são boas trips.

– Mês seco para visitar Cambará do Sul (RS), base para conhecer os parques nacionais da Serra Geral e dos Aparados da Serra – e diárias de baixa temporada. Também vale conhecer a Serra Catarinense (Urubici e Bom Jardim da Serra).

– Cataratas do Iguaçu (PR) supervolumosas.


Maio
– Faz tempo seco na Ilha do Mel (PR) e Santa Catarina(Balneário Camboriú, Bombinhas, Florianópolis, Farol de Santa Marta, Praia do Rosa), mas pode estar friozinho.

– Friozinho entrando e marcando o início da temporada de inverno na Serra Gaúcha.

– Mês seco para visitar Cambará do Sul (RS), base para conhecer os parques nacionais da Serra Geral e dos Aparados da Serra – e diárias de baixa temporada. Também vale conhecer a Serra Catarinense (Urubici e Bom Jardim da Serra).

– Cataratas do Iguaçu (PR) estão supervolumosas.


Junho
– Já estamos na temporada de inverno na Serra Gaúcha – um passeio por Gramado, Canela e Vale dos Vinhedos com friozinho e chocolate quente vai bem.

– Mês bom para visitar Cambará do Sul (RS), base para conhecer os parques nacionais da Serra Geral e dos Aparados da Serra – os cânions tem boa visibilidade no inverno. Também vale conhecer a Serra Catarinense (Urubici e Bom Jardim da Serra) e São José dos Ausentes.

– O inverno, mais seco, deixas as Cataratas do Iguaçu (PR) menos caudalosas, mas ainda sim vale a visita (e não chove).

– Em Garopaba (SC) é possível fazer passeios de barco para avistar baleias-franca. Mas está muito frio pra pegar praia lá ou em outros destinos da região.


Julho
– Temporada de inverno e preços de alta temporada na Serra Gaúcha – um passeio por Gramado, Canela e Vale dos Vinhedos com friozinho e chocolate quente vai bem.

– Mês bom para visitar Cambará do Sul (RS), base para conhecer os parques nacionais da Serra Geral e dos Aparados da Serra – os cânions tem boa visibilidade no inverno. Também vale conhecer a Serra Catarinense(Urubici e Bom Jardim da Serra) e São José dos Ausentes.

– O inverno, mais seco, deixas as Cataratas do Iguaçu (PR) menos caudolosas, mas ainda sim vale a visita.

– Em Garopaba (SC) é possível fazer passeios de barco para avistar baleias-franca. Mas está muito frio pra pegar praia lá ou em outros destinos da região.


Agosto
– Temporada de inverno na Serra Gaúcha – um passeio por Gramado, Canela e Vale dos Vinhedos com friozinho e chocolate quente vai bem.

– Mês bom para visitar Cambará do Sul (RS), base para conhecer os parques nacionais da Serra Geral e dos Aparados da Serra – os cânions têm boa visibilidade no inverno. Também vale conhecer a Serra Catarinense(Urubici e Bom Jardim da Serra) e São José dos Ausentes.

– O inverno, mais seco, deixas as Cataratas do Iguaçumenos caudalosas, mas ainda sim vale a visita (e não chove).

– Em Garopaba (SC) é possível fazer passeios de barco para avistar baleias-franca. Mas está muito frio pra pegar praia lá ou em outros destinos da região.


Setembro
– Vai bem passear pela Serra Catarinense (Urubici e Bom Jardim da Serra). Na Serra Gaúcha e na região dos cânions dos Aparados da Serra esse é um dos meses mais chuvosos do ano, mas ainda dá para aproveitar o friozinho.

– O inverno, mais seco, deixas as Cataratas do Iguaçu (PR) menos caudalosas, mas ainda sim vale a visita (e não chove).

– Em Garopaba (SC) é possível fazer passeios de barco para avistar baleias-franca. Mas está muito frio pra pegar praia lá ou em outros destinos da região.


Outubro
– Faz tempo firme mas estar frio demais pra praia na Ilha do Mel (PR) e Santa Catarina (Balneário Camboriú, Bombinhas, Florianópolis, Farol de Santa Marta, Praia do Rosa). Em Garopaba (SC) é possível fazer passeios de barco para avistar baleias-franca.

– Nos cânions de Cambará do Sul (RS) pode chover e ter neblina. Serra Gaúcha com um tico de chuva e preços menores do que nos meses anteriores.

– As Cataratas do Iguaçu (PR) estão fartas, mas pode chover.

– Em Blumenau (SC) rola a Oktoberfest, à moda alemã, com desfiles com trajes típicos, danças, tiro ao alvo, comidas típicas e claro, muita cerveja.


Novembro
– Ok pegar praia na Ilha do Mel (PR) e Santa Catarina (Balneário Camboriú, Bombinhas, Florianópolis), mas não há garantia de que não caia uma garoa. Em Garopaba (SC), última chance para avistar baleias-franca.

– Nos cânions de Cambará do Sul (RS) pode chover e ter neblina. Em Gramado (RS) já está rolando o Natal Luz, que enfeita toda cidade.

– No verão, as Cataratas do Iguaçu (PR) estão mais caudalosas, mas pode chover.


Dezembro
– É tempo de praia por aqui: Ilha do Mel (PR) e Santa Catarina (Balneário Camboriú, Bombinhas, Florianópolis, Farol de Santa Marta, Praia do Rosa) são boas trips de fim de ano, mas não há garantia de que não caia uma garoa.

– Nos cânions de Cambará do Sul (RS) pode chover e ter neblina, mas é quando o tempo deixa tomar banho de cachoeira e as diárias das pousadas caem. Em Gramado (RS) está rolando o Natal Luz, que enfeita toda cidade.

– No verão, as Cataratas do Iguaçu (PR) estão mais caudalosas, mas pode chover muito.
| contato@windowstravel.com.br

(11) 95050-2112 (WhatsApp)
(11) 96863-7852 (WhatsApp)
(24) 3371-7528


© 2019 . Windows Travel Experience