Sudeste



Janeiro
– O verão no Sudeste é mais chuvoso, a gente sabe, mas em Itaúnas (ES), Arraial do Cabo e Búzios (RJ) tem mais chances de céu azul. Em Angra, Ilha Grande, Paraty (RJ), Ubatuba e São Sebastião (SP) é aquela coisa: pode ter uma semana de sol e pode ter uma de chuva torrenciais. E também pode chover só no fim da tarde.


Fevereiro
– O verão no Sudeste é mais chuvoso, a gente sabe, mas em Itaúnas (ES), Arraial do Cabo, Rio de Janeiro e Búzios (RJ) tem mais chances de céu azul. Em Angra, Ilha Grande, Paraty (RJ), Ubatuba e São Sebastião (SP) é aquela coisa: pode ter uma semana de sol e pode ter uma de chuva torrenciais. E também pode chover só no fim da tarde.

– Cidades históricas de Minas podem ser uma opção de férias ou Carnaval em conta. É provável que chova, mas aqui seu passeio não depende tanto do clima. Capitólio e Serra da Canastra veem uma diminuição considerável nas chuvas desde janeiro, com menos de 200 mm de precipitação.

EVITE (Sudeste): Cidades da Serra da Mantiqueira (Campos do Jordão, Gonçalves, Visconde de Mauá, Monte Verde) registram precipitação de mais 200 mm este mês, não é hora de pousadinha de serra. Em Minas chove na maioria dos destinos de cachoeira (Conceição do Mato Dentro, Ibitipoca, São Tomé das Letras).


Março
– Tempo bom em Itaúnas (ES), Arraial do Cabo, Rio de Janeiro e Búzios (RJ). Em Angra, Ilha Grande e Paraty (RJ), Ubatuba e São Sebastião (SP) ainda pode chover um bocado.

– Em Minas (Serra da Canastra, Capitólio, Tiradentes, Ibitipoca, São Tomé das Letras) a coisa já está bem mais seca do que nos meses anteriores, mas ainda podem rolar águas de março fechando o verão.

EVITE (Sudeste): Cidades da Serra da Mantiqueira (Campos do Jordão, Gonçalves, Visconde de Mauá, Monte Verde) registram precipitação de mais 200 mm este mês; não é hora de pousadinha de serra.


Abril
– Itaúnas (ES), Rio de Janeiro, Búzios, Arraial do Cabo, Angra dos Reis e Ilha Grande (RJ) dão praia com poucas chances de chuva – uma semaninha em qualquer um desses vai bem. Em Paraty (RJ), São Sebastião e Ubatuba (SP) ainda pode chover, mas menos que nos meses anteriores.

– Minas entra no mapa com menos de 80 mm de precipitação nos principais destinos. Que tal um rolê por Belo Horizonte e depois uma boa dose de cachoeiras na Serra do Cipó ou então um passeio artístico por Inhotim? Capitólio, Ibitipoca e São Tomé das Letras também vão bem, assim como as cidades históricas.

– Na Serra da Mantiqueira a coisa também seca bastante: pode ser bom momento para uma pousadinha de fim de semana com preços de baixa temporada em Visconde de Mauá (RJ), Gonçalves e Monte Verde (MG), São Francisco Xavier e Campos do Jordão (SP). Em Brotas (SP) tem tempo sequíssimo e chance de curtir um fim de semana com cachoeiras e esportes de aventura perto de São Paulo.


Maio
– Tem calorzinho e tempo seco em quase todas as praias da região: Rio, Búzios, Arraial do Cabo e Angra dos Reis (RJ), Ubatuba e São Sebastião (SP) e Itaúnas (ES).

– Minas em ótimo momento. Que tal um rolê por Belo Horizonte e depois uma boa dose de cachoeiras na Serra do Cipó ou então um passeio artístico por Inhotim? Capitólio, Ibitipoca, Aiuruoca e São Tomé das Letras também vão bem, assim como as cidades históricas.

– A Serra da Mantiqueira é destino bacana para uma pousadinha de fim de semana com preços de baixa temporada em Visconde de Mauá (RJ), Gonçalves e Monte Verde (MG), São Francisco Xavier e Campos do Jordão (SP) – já faz friozinho à noite pra ter desculpa pra comer fondue. Em Brotas (SP) tem tempo sequíssimo e chance de curtir um fim de semana com cachoeiras e esportes de aventura perto de São Paulo.

– Para quem curte trilha e natureza, pense em explorar parque nacionais como o da Serra dos Órgãos (RJ) (e quem sabe emendar com uma pousadinha de charme em Petrópolis e Teresópolis) e do Itatiaia. Só se prepare para o friozinho noturno.


Junho
– Tem calorzinho e tempo seco em quase todas as praias da região: Rio, Búzios, Arraial do Cabo (RJ), Angra dos Reis e Paraty (RJ), Ubatuba e São Sebastião (SP), Itaúnas (ES).

– Minas (Capitólio, Ibitipoca, Aiuruoca, Serra do Cipó, São Tomé das Letras, Serra da Canastra) tem tempo seco mas para nadar nas cachoeiras tem que encarar água bem gelada, assim como fiozinho noturno. Vale fazer um rolê pelas cidades históricas mineiras e Inhotim.

– A Serra da Mantiqueira é destino bacana para uma pousadinha de fim de semana em Visconde de Mauá (RJ), Gonçalves e Monte Verde (MG), São Francisco Xavier e Campos do Jordão (SP) – se quiser aproveitar o feriado de Corpus Christi, pense em alugar uma casa para economizar ou reserve sua pousada com antecedência. Em Brotas (SP) tem tempo sequíssimo e chance de curtir um fim de semana com cachoeiras e esportes de aventura perto de São Paulo.


Julho
– Alta temporada na Serra da Mantiqueira: reserve sua pousada em Visconde de Mauá (RJ), Gonçalves e Monte Verde (MG), Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier e Cunha (SP).

– Tem calorzinho e tempo seco em quase todas as praias do estado do Rio e no Espírito Santo: Búzios, Arraial do Cabo, Angra dos Reis (RJ). Em Ubatuba e São Sebastião (SP) não chove, mas também não faz muito calor.

– Minas (Capitólio, Ibitipoca, Aiuruoca, Serra do Cipó, São Tomé das Letras, Serra da Canastra) tem tempo seco mas para nadar nas cachoeiras tem que encarar água bem gelada, assim como fiozinho noturno. Evite os fins de semanas e quartas-feiras em Inhotim, quando o parque fica muito cheio. Vale fazer um rolê pelas cidades históricas mineiras.

– Se programe para comparecer à Flip, em Paraty (RJ) o melhor festival literário do país.

– Em Itaúnas (ES) rola no fim do mês o maior festival de forró do Brasil, com mais de 60 shows.

– Para quem curte trilha e natureza, pense explorar parque nacionais como da Serra dos Órgãos (RJ) (e quem sabe emendar com uma pousada de charme em Petrópolis e Teresópolis) e do Itatiaia. À noite faz frio.


Agosto
– Tem calorzinho e tempo seco em quase todas as praias do estado do Rio e no Espírito Santo: Búzios, Arraial do Cabo, Angra dos Reis (RJ) e Itaúnas (ES). Em Ubatuba e São Sebastião (SP) não chove, mas também não faz muito calor.

– Minas (Capitólio, Ibitipoca, Aiuruoca, Serra do Cipó, São Tomé das Letras, Serra da Canastra) tem tempo seco mas para nadar nas cachoeiras tem que encarar água bem gelada, assim como fiozinho noturno. Vale fazer um rolê pelas cidades históricas mineiras e Inhotim.

– Inverno gostoso e com preços menores que em julho na Serra da Mantiqueira: reserve sua pousada em Visconde de Mauá (RJ), Gonçalves e Monte Verde (MG), Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier e Cunha (SP). Em Brotas (SP) tem tempo sequíssimo e chance de curtir um fim de semana com cachoeiras e esportes de aventura perto de São Paulo.

– Para quem curte trilha e natureza, pense explorar parque nacionais como da Serra dos Órgãos (RJ) (e quem sabe emendar com uma pousadinha de charme em Petrópolis e Teresópolis) e do Itatiaia. Mas à noite faz frio.

EVITE (Nordeste): Ainda deve chover no litoral de Pernambuco (Recife, Porto de Galinhas, Carneiros), Paraíba e Alagoas.


Setembro
– Tem calor e tempo seco em quase todas as praias do estado do Rio e no Espírito Santo: Búzios, Arraial do Cabo, Angra dos Reis (RJ) e Itaúnas (ES). Em Ubatuba, São Sebastião (SP) e Paraty (RJ) já tem chance de chover.

– Minas (Capitólio, Ibitipoca, Aiuruoca, Serra do Cipó, São Tomé das Letras, Serra da Canastra) tem tempo seco e temperatura agradável para nadar nas cachoeiras. Vale fazer um rolê pelas cidades históricas mineiras e Inhotim.

– Ainda rola um fim de semana na Serra da Mantiqueira: reserve sua pousada em Visconde de Mauá (RJ), Gonçalves e Monte Verde (MG), Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e Cunha (SP). Em Brotas (SP)tem tempo seco e chance de curtir um fim de semana com cachoeiras e esportes de aventura perto de São Paulo.

– Para quem curte trilha e natureza, pense explorar parque nacionais como da Serra dos Órgãos (RJ) (e quem sabe emendar com uma pousadinha de charme em Petrópolis e Teresópolis) e do Itatiaia. Só se prepare para o friozinho noturno.


Outubro
– Tem calor e tempo seco ou semiseco em Búzios, Arraial do Cabo, Angra dos Reis (RJ) e Itaúnas (ES). Em Ubatuba, São Sebastião (SP) e Paraty (RJ) já tem chance de chover.

– Minas (Capitólio, Ibitipoca, Aiuruoca, Serra do Cipó, São Tomé das Letras, Serra da Canastra) tem tempo seco e temperatura agradável para nadar nas cachoeiras. Vale fazer um rolê pelas cidades históricas mineiras e Inhotim.

– Ainda rola um fim de semana na Serra da Mantiqueira: reserve sua pousada em Visconde de Mauá (RJ), Gonçalves e Monte Verde (MG), Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Francisco Xavier (SP).

– Para quem curte trilha e natureza, pense explorar parque nacionais como da Serra dos Órgãos (RJ) (e quem sabe emendar com uma pousadinha de charme em Petrópolis e Teresópolis) e do Itatiaia.


Novembro
– Tem calor e tempo seco ou semiseco em Búzios, Arraial do Cabo, Angra dos Reis (RJ) e Itaúnas (ES). EmUbatuba, São Sebastião (SP) e Paraty (RJ) também são boas as chances de chover.

– Na maioria de cachoeiras de Minas (Capitólio, Ibitipoca, Aiuruoca, Serra do Cipó, São Tomé das Letras, Serra da Canastra) tem mais de 200 mm de precipitação, então apesar do calor pode ser que caia água. Na cidades históricas e Inhotim também pode chover.

EVITE: Cidades da Serra da Mantiqueira (Campos do Jordão, Gonçalves, Visconde de Mauá e Monte Verde) registram precipitação de mais 200 mm neste mês: não é hora de pegar uma pousadinha de serra.


Dezembro
– O verão no Sudeste é mais chuvoso, a gente sabe, mas em Itaúnas (ES), Arraial do Cabo e Búzios (RJ) tem mais chances de céu azul. Em Angra, Ilha Grande e Paraty (RJ), Ubatuba e São Sebastião (SP) é aquela coisa: pode ter uma semana de sol e pode ter uma de chuva torrenciais. E também pode chover só no fim da tarde. Pra quem mora na capital paulista, alugar uma casa no litoral norte é um dos esquemas mais em conta.

– Cidades históricas de Minas podem ser uma opção de férias em conta. É provável que chova, mas aqui seu passeio não depende tanto do clima, mais de ver atrações históricas, lojinhas de artesanato e comer bem.

EVITE: Cidades da Serra da Mantiqueira registram precipitação de mais 300 mm este mês, não é hora de pousadinha de serra. Em Minas chove horrores nos destinos de cachoeira.
| contato@windowstravel.com.br
(11) 95050-2112 / (24) 3371-7528

© 2019 . Windows Travel Experience